Nossos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais também marcaram presença na nossa Homenagem à Paternidade 2022, com o tema “Eu e você uma linda história de amor”.
As histórias estão presentes em nossa vida desde muito cedo. Ouvir e contar histórias é sempre momento de estar juntos, dividindo experiências e construindo memórias. Talvez não nos lembremos da primeira história que ouvimos, mas certamente guardamos uma história que já contamos inúmeros vezes ou que não cansamos de ler ou escutar.
No universo das histórias, uma infinidade de temáticas pode ser abordada. Todas são parte da vida, afinal as nossas histórias são as memórias que acumulamos enquanto vivemos. E de todas as histórias, as melhores são sempre as histórias de amor, o que certamente não faltou nesta linda homenagem. O amor esteve presente, não só nas muitas histórias que foram apresentadas, mas no olhar carinhoso de quem assistir e no ritmo animado de quem, empolgado, se apresentava.
Celebrando a felicidade de podermos estar juntos, presencialmente, outra vez, o nosso 1º ano do Ensino Fundamental animou o público ao som de Seu Jorge. Cantando a felicidade que encoraja, anima e dá força, nossos iniciantes no Ensino Fundamental deram um verdadeiro show, mostrando a todos a beleza dos momentos do cotidiano. A felicidade presente na companhia, no “estar contigo todo dia!”. A felicidade que colore as histórias de conto de fadas está no privilégio de estar junto de quem amamos.
Por falar em quem amamos, quem nunca se pegou pensando no quanto podemos significar para uma pessoa especial? Para uma criança, alguém que exerce a paternidade em sua vida, mais do que uma pessoa parceira e amiga, é a luz que ilumina tudo ao redor, é a escada da subida para um futuro melhor, é o abrir de olhos no amanhecer, é sempre a esperança de um bem viver. É amor que cura e afeto que protege. Traduzindo o que é o amor, nossos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais prestaram, lindamente, a sua homenagem à paternidade.
Você já parou pra pensar em como saber se um sentimento é, de fato, amor? Como diria a banda de rock Titãs, nós sabemos que é amor quando não pedimos nada em troca, nem queremos nenhuma prova. Mesmo que a pessoa não esteja fisicamente ali ou que precise, às vezes, partir, é amor porque é pra sempre. Além do lindo clássico “Porque eu sei que é amor”, nosso 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais também homenageou pessoas queridas em sua vida, com o sucesso “Meteoro da paixão”, do sertanejo Luan Santana.
Foi muito especial, depois de dois anos de distanciamento social, poder ver de perto felicidade e a emoção estampadas nos rostos dos familiares das crianças que tanto amamos. Como na inesquecível canção de Tim Maia, a semana inteira, ficamos esperando para vê-los sorrindo e cantando. E os nossos alunos das turmas de 4º anos fizeram bonito, mostrando que, mais importante que o dinheiro, é o amor e, ainda mais, o desejo de querer amar. O nosso mundo precisa muito de amor, e nossos educandos registraram todo seu amor em mais uma linda homenagem à paternidade.
“Olhe bem no fundo dos meus olhos e sinta a emoção que nascerá, quando você me olhar…” – Durante algum tempo, com o sorriso escondido pelas máscaras e os abraços cerceados pelo distanciamento, foi o olhar o nosso maior companheiro, mas o nosso amor não foi e não será passageiro. Os nossos alunos das turmas de 5º ano encerraram a nossa Homenagem à paternidade do Ensino Fundamental Anos Finais, mostrando que amarão de Janeiro a Janeiro e o amor não deixará o mundo acabar.
Em datas especiais, homenageamos, mas, especialmente, no dia a dia, amamos – sem intervalo nem folga, 7 dias por semana, 24 horas por dia, 12 meses por ano. O amor é um compromisso de tempo integral. O amor é o sentimento que, nos dias difíceis, nos ajuda a suportar a lida, nos preenche a vida.
Foi lindo e emocionante, em uma manhã de sábado, ver nossa escola tão cheia de vida, preenchida pelo amor incondicional de tantas famílias. O Educandário Monteiro Lobato agradece sempre a confiança e o apoio dos responsáveis e familiares que, uma vez mais, prestigiaram, tão carinhosamente, a nossa Homenagem à paternidade.